26 de março de 2012

O que é felicidade?


Para mim, felicidade e alegria são coisas diferentes. A alegria é passageira, como ter um feriado em dia de semana e não precisar ir para o trabalho/aula, por exemplo. A alegria depende de ocasiões, já a felicidade é algo que sempre se sente, não importam as circunstâncias.
A felicidade está completamente ligada à personalidade e as particularidades de cada pessoa. O que me faz feliz, pode não ser a mesma que faz feliz as pessoas ao meu redor.

Então, pensando sobre isso, decidi listar as coisas que me fazem feliz. Ao ver o que tinha escrito, encontrei: ouvir música, passeios em família, cantar, ir a missa com a minha família, passar o dia com os meus amigos (nem que seja para assistir a um filme de terror bem trash - true story), fazer e presenciar boas ações, ler bons livros.

O motivo para nos sentirmos felizes é que amamos o que estamos fazendo, ou amamos quem está em nossa companhia. Então, depois de refletir sobre o que eu havia escrito, percebi que a felicidade está completamente conectada com o amor ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ♥