21 de maio de 2013

Desafio Lolita: Por que me interessei por lolita?

Olá a todos! Hoje eu vou contar para vocês porque de todos os tipos de estilos que existem no mundo, eu pendi quase que completamente para a moda lolita. Quero ressaltar que não é o único estilo que eu uso, eu também gosto muito de misturar peças lolita com outras coisas.

Hi everyone! So today I'm going to tell you why I love lolita fashion so much.


1. As roupas


Desde quando eu comecei a ter idade para decidir o que eu gostava, eu comecei a me apaixonar por todo tipo de roupa que lembrava algo antigo, como medieval, rococó ou vitoriano. Quando eu descobri lolita foi impossível não me apaixonar pelas roupas. Os vestidos inspirados nas minhas épocas favoritas, as blusas com laços e renda, a silhueta delicada, as saias rodadas, era tudo tão mágico! Com certeza foi o motivo principal para que eu começasse a me interessar por esse estilo.

The clothes. Since I had the proper age to decide what I liked to wear and what not to, I started to fall in love for all the clothes that remebered me the victorian age, or rococo. When I saw lolita for the very first time, it was impossible to resist. All the clothes seemed to be inspired in all that I always wanted: blouses with lace and bows, the delicate sillhouette, the dresses, everything was so magic!

 

2. Ver o mundo com outros olhos



Quando você está disposto a se adequar a algum tipo de moda, mesmo sem querer você acaba entrando em contato com história, outras culturas, outras formas de pensar, outras opiniões sobre como ver o mundo. Seu mundo se expande. É fascinante o número de pessoas que se conhece, ou o número de lugares que você conhece. Se não fosse pelos meetings, eu não conheceria locais lindos de Florianópolis, por exemplo, e tantos outros lugares incríveis que eu nem sabia que existiam.

See the world with another point of view. When you are trying to learn about fashion, you learn about history, another cultures, another opinions, and another way to see the world. Your own world gets bigger. It's fascinating the way you meet a lot of people and places. If it wasn't for the lolita meetings, I'd never get notice of some amazing places in the region I live.


3. Viagens no tempo




Quando eu estou em um meeting, totalmente cercada de outras meninas lindamente vestidas de lolita, é como se eu viajasse no tempo e estivesse vivendo em uma de minhas épocas preferidas. Os ambientes cuidadosamente escolhidos (geralmente cafés bem charmosos ou locais históricos), dão aquele charme tão especial que torna o ambiente diferente e nostálgico.

Travel back in time. When I'm on a meeting with a lot of lolitas beautifully dressed, it's like I was back in time. The local for the meeting is always choosed carefully, generally in some cafe or historic location. This kind of place gives that special feeling, turning the meeting into a different and nostalgic experience.


Então, são basicamente esses 3 motivos que me fizeram e fazem gostar de moda lolita. Desde quando eu comecei a me informar sobre o assunto, só ganhei conhecimento e amizades. As vezes as pessoas podem pensar que somos só umas meninas doidas, andando por aí com essas roupas estranhas, mas não param para perguntar o que nos faz sermos assim. Cada pessoa tem o seu motivo, cada lolita que anda aí mundo afora se veste assim por causa de alguma coisa, e os meus motivos eu apresentei aqui para vocês. Algumas pessoas que me olham na rua gostam do estilo, outras criticam ferozmente, mas o que importa na verdade é como eu me sinto. E eu me sinto ótima :)

So, that's it. Sometimes when I'm walking dowm the street, the people look at me and say nice things. But, some people are really rude, but I don't care. Every single lolita in the world wears lolita for a reason. But the real thing is: no matter how the other peaple feel about you or your style. What really matter is how you feel about yourself :)


Beijinhos,
e até a próxima ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ♥