8 de abril de 2015

Como comprar burando sem gastar uma fortuna!

Olá a todos!

Resolvi fazer este post para ajudar a todos que quiserem comprar brand sem pagar o preço original das peças. Vale ressaltar que nem sempre vocês vão conseguir peças específicas que sempre sonharam, mas vale a pena quando se está começando um wardobre lolita, quando se é inciante, ou simplesmente para ampliar seu número de peças. Então, vamos lá!



Lacemarket

O Lacemarket é um site onde pessoas do mundo todo colocam a venda itens novos ou usados (na sua maioria), sendo de brand ou não. Nele é possível encontrar peças de todas as brand, inclusive as indies, com preços acessíveis (se o dólar não estiver doido). A forma de pagamento para nós brasileiras, é utilizando o Paypal. Para isso, é necessário ter um cartão de crédito internacional. Caso você não tenha, precisará pedir para alguém que tenha comprar pra você. O Lacemarket funciona quase como um "Ebay". Você pode ver todos os itens que a pessoa está vendendo, assim como o feedback do vendedor. Também é possível entrar em contato através de mensagens privadas ou comentários nos anúncios, e é possível encontrar sets de algumas marcas (exemplo: vestido + meias + headbow da mesma print).

Lolita Sales Brasil

O Lolita Sales Brasil é um grupo do Facebook onde meninas do país todo vendem suas peças usadas ou novas. A vantagem é que os itens já estão no Brasil, levando (teoricamente) menos tempo para chegar até a sua casa, e não serão taxados pela RFB (problema frequente para quem compra direto das lojas). Geralmente existem outras formas de pagamento, incluindo depósito em conta, então não é necessário ter um cartão de crédito. Apenas deve-se tomar cuidado para ver se a pessoa com a qual vocês estão comprando é confiável. Se vocês estiverem procurando exclusivamente por produtos de brand, podem usar o grupo do Facebook Brand Sales Brasil, embora este seja um pouco mais parado em questão de atualizações.

Lolita Sales Worldwide

Este é também um grupo de Facebook, com a diferença de que meninas do mundo todo vendem as suas peças. Aqui novamente é necessário o uso de cartão internacional para poder efetuar os pagamentos com Paypal. A atenção quanto a confiabilidade das pessoas que estão vendendo as peças é essencial! Muitas meninas usam nicks/apelidos e caso aconteça algum problema, é mais difícil de rastrear as pessoas. Sempre procurem ver os feedback antes de comprar.

Lucky Packs

Os lucky packs são pacotes limitados que possuem um valor fixo, e nele podem conter vestidos, saias e blusas por um preço mais em conta. Muitas marcas criam esse tipo de promoção, porém você não sabe o que pode vir no seu pacote (por isso o "lucky"). Algumas lojas de burando mostram os possíveis itens que podem vir na sua encomenda, então vocês já podem ter uma ideia antes mesmo de comprar. A Bodyline também faz lucky packs, e o que vem neles é totalmente surpresa.

Happy Packs

Os happy packs, assim como os lucky packs, são super limitados. São promoções que muitas burandos fazem no primeiro dia do ano ou no fim do ano, com um preço incrível e itens maravilhosos. Ao contrário do "lucky", no "happy" você sabe exatamente o que pode vir no seu pacote, você pode até mesmo escolher o set e a cor predominante dos itens. Para consegui-los é necessário ter cartão de crédito internacional, e as compras são feitas diretamente nos sites das lojas. Algumas pessoas compram a mais e depois leiloam no Lacemarket. Fiquem atentas! Este ano eu perdi os happy packs da Angelic Pretty, mas os de 2016 não vou deixar escapar!

Sales de fim de ano 

Muitas burandos fazem promoções no fim do ano, ou nas trocas de estações (é o caso da Innocent World, Baby The Star Shines Bright, entre outras). Nestas promoções é possível comprar alguns itens até pela metade do preço; e sites como o Angelic Pretty USA mantém promoções praticamente o ano todo. Sempre quando estivermos mudando de verão para inverno e vice-versa, vale a pena checar as promoções que as lojas fazem. Marcas como Baby The Star Shines Bright/Alice and the Pirates mantém outlets por tempo estendido e de vez em quando eles adicionam novos itens.

Closet Child

O Closet Child é um site onde são vendidas peças de brand second hand (seminovos), ou em alguns casos, podem até ser novas. É um site bem confiável, utilizado por lolitas do mundo todo. É necessário ter cartão internacional para realizar os pagamentos através do Paypal. Vale super a pena, pois é possível comprar itens em excelentes condições por um preço super baixo (esses dias vi uma saia da Baby The Star Shines Bright por 3.800 yenes, equivalente a mais ou menos 100 reais!).


E por hoje é isso pessoal! Espero ter ajudado vocês a conseguirem suas lolitagens ;3
Em breve farei uma série de posts tutoriais mostrando como se faz para comprar diretamente dos sites de brand!

Beijinhos, e até o próximo post ♥


2 comentários:

  1. Amei o post, ficou ótimo *-*

    E é sempre bom ajudar, fazer a diferença, isso é maravilhoso.

    Gosto muito da Moda Lolita, todos os estilos.
    Gosto das roupas, acessórios, perucas, sapatos *-* Amo sapatos.
    Gosto de tudo mesmo \o
    As meninas ficam lindas lindas, umas gracinhas ^^
    Sou muito fã de Lolitas *O*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho ♥