23 de abril de 2015

Moda alternativa e autoestima

Olá a todos!

O post de hoje é um pouco diferente. Venho por meio deste dar minha opinião e dicas para pessoas que seguem ou gostariam de seguir um estilo, mas tem medo de comentários maldosos ou da reação das pessoas em geral. Uma coisa muito importante quando se quer seguir um estilo diferente do "padrão da sociedade" é a autoestima.

Por que autoestima tão é importante assim?
Você deve se sentir bem com o que está vestindo. Lolita, por exemplo, é uma moda que chama muito atenção e atrai muitos comentários negativos das pessoas em geral. Embora alguns achem fofo, bonito ou que achem que parecemos princesas, existem aqueles que fazem comentários horríveis, que não serão citados. E isso tudo pode afetar uma pessoa que não se sente muito confiante com o que está vestindo. Uma pessoa com autoestima se sente bem sendo ela mesma, se sente confiante com o que veste, e isto é essencial num estilo diferente.

Dicas para alguém que quer começar com um estilo diferente
Se você é uma pessoa que está começando em lolita, ou em qualquer outro estilo alternativo, e não se sente ainda muito confiante, você pode começar montando looks mais leves até se sentir melhor para tentar algo mais elaborado. Você também pode utilizar o estilo no meio dos seus amigos, a presença deles irá acalmar você, sem contar que você terá o apoio deles caso algo venha a acontecer. Ou, no caso de lolita, existem os meetings, onde hordas de garotas lindamente vestidas se encontram para comer gostosuras e conversar (comentário totalmente imparcial, esse o meu :P), permitindo que vocês entrem em contato com pessoas que tem muitos gostos parecidos com os de vocês. Estar em um grupo geralmente faz as pessoas se sentirem mais confiantes.

Se alguém falar alguma coisa, ignore! Palavras são apenas palavras, elas só machucam quando você permite. Não estou falando pra vocês serem robozinhos, porque isso é impossível, uma hora irrita de verdade! Mas, que essas irritações sejam menos frequentes a cada dia que vocês saírem de casa vestindo as roupas mais doidas, lindas, maravilhosas e malucas que vocês conseguirem imaginar ♥

Vocês devem se sentir bem com o que vestem, e não deveriam inibir seu gosto por causa de pessoas más. Pessoas más existem aos montes e sempre irão existir. Se vocês deixarem de fazer as coisas que amam por causa delas, passarão a vida inteira se negando felicidade.

E é isso! Nos vemos no próximo post ♥


2 comentários:

  1. Que gracinha de post, amei *-*

    E é isso mesmo, temos que usar aquilo que nos faz sentir bem.
    Eu não ligo pra moda.
    Eu uso o que eu gosto, ou seja jeans *-*
    Falem o que quiserem, isso não vai mudar em nada
    na minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é muito curtinha pra não nos vestirmos como nos sentimos bem <3

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ♥