15 de abril de 2015

Tutorial: Como comprar na Baby, the Stars Shine Bright

Olá a todos!

Hoje eu vou fazer um tutorial pra vocês de uma coisa que eu senti bastante dificuldade no início: os sites em japonês das brands lolitas. Então este post é de uma série de posts que irei escrever, onde explicarei marca por marca, como comprar em cada site. Gostaria de ressaltar que estou fazendo estes tutoriais partindo do princípio de que nunca viram o site antes (sei que pra muitos de vocês não é assim, mas vou escrever o mais detalhadamente para atingir o maior número de pessoas que eu puder). Hoje começaremos por uma das minhas brands favoritas: Baby, The Stars Shine Bright.

Parte 1


Primeiramente, abra o site no seu navegador favorito, e comece a navegar pelos itens maravilhosos sem fim e escolha qual deles você quer comprar. Para isso, deixe o mouse parado na aba "Online Store", depois descanse o mouse na aba "Baby" se você quiser comprar itens da Baby, The Stars Shine Bright, ou na aba "AP" se você quiser comprar itens da Alice and the Pirates. Depois disso, abrirão mais abinhas com os nomes dos itens, e só clicar no tipo de item que você quer ver. No meu exemplo da imagem, escolhi jumperskirts da Baby, the Stars Shine Bright.

Parte 2


Aparecerão então todos os modelos de item daquela sessão que você escolheu. É só ir dando scroll na página até encontrar algum que vocês gostem. Reparem que todos os preços então em yenes (moeda japonesa). Para comprar neste site vocês precisarão de um cartão de crédito internacional para poder pagar as compras em yenes. Para ter uma ideia do valor em reais, use algum conversor ou apenas escreva no google "X yenes to real" que ele já mostra pra vocês.

Parte 3


Depois que você clicar no item, o site vai mostrar pra vocês o nome dele, as medidas, e todas as cores disponíveis em fotos, e detalhes do produto. Depois de decidir a cor do item, de scroll na página até encontrar o quadro de cores. Ali terão as descrições de cor em japonês e em inglês. Selecione a cor escolhida, e depois clique no botão escrito "ADD" ao lado de caracteres japoneses. Após fazer isso, daqui pra frente é tudo em japonês, e é onde o tutorial começa pra valer.

Parte 4


Assim que vocês seguirem adiante, vai aparecer esta tela mostrando o item que vocês escolheram, a quantidade e toda a descrição dele. Para seguir com a compra, deem scroll na página até chegar este quadro no final. Se você nunca comprou na Baby, the Stars Shine Bright clique na primeira bolinha e em seguida no botão cinza destacado na imagem. Para as futuras compras, vocês podem simplesmente clicar na segunda bolinha que o site já irá puxar as suas informações.

Parte 5


A página que abre agora no site é muito longa em questão de espaço, então colocarei prints de parte em parte, e assim fica até mais fácil de explicar. Conforme a imagem detalhada acima, preencha somente as seguintes informações (as demais, deixem em branco):
a) Escreva seu nome
b) Escreva seu nome novamente
c) Escreva seu e-mail
d) Escreva seu e-mail novamente
e) Aqui selecione "outros". Os caracteres estão em japonês, então selecione conforme a imagem do exemplo
f) Escreva seu endereço
g) Escreva o seu país
h) Escreva o número do seu telefone. É necessário colocar o prefixo do país (no caso do Brasil é +55) e o prefixo do seu Estado
i) Selecione onde está escrito "Please tick this box if you are ordering from overseas"

Parte 6


Continuando na mesma página, preencha somente as seguinte informações, conforme mostradas na imagem exemplo:
j) Clique nesta caixinha para preencher automaticamente o endereço de entrega com o que você escreveu lá em cima no item f
k) Deixe sempre este item como já está selecionado
l) Clique nesta caixinha
m) Crie uma senha para acessar o site futuramente em outras compras
n) Clique nesta barra maior para finalizara a sua compra

Parte 7


Tchanam! Compra realizada! Esta tela está escrita, como podem ver, em japonês e inglês. Ela basicamente diz que sua compra deu certo e agradece pelo pedido realizado. Após confirmar sua compra, você receberá um e-mail de confirmação, e após alguns dias chegará o e-mail para a realização do pagamento, com o valor do seu pedido juntamente com o valor do frete (que será sempre por EMS).


Parte 8

Após vocês receberem o e-mail da solicitação de pagamento, vocês terão que logar no Paypal, colocar o endereço de e-mail que a Baby, the Stars Shine Bright enviará para vocês, e selecionem como moeda "yen (japonês)" e escrevam o valor. Após realizado o pagamento, vocês receberão mais um e-mail com o código de rastreio do seu pedido e uma invoice.


Considerações finais

 O prazo de entrega deste tipo de compra é bastante relativo, pois o nosso correio é um pouco complicado com pacotes internacionais. O envio da Baby, the Stars Shine Bright para o Brasil demora em média 4 dias (conforme experiencia própria). Porém, para chegar de São Paulo/Curitiba (unidade aduaneira) até a sua casa, pode demorar de 30 a 60 dias. A culpa não é dos sites internacionais, mas sim do nosso sistema de correio.
 Há uma grande chance do seu pacote ser taxado pela Receita Federal do Brasil assim que chegar em território brasileiro. Isso é bem chato, mas acontece e eles podem segurar seu pacote por algumas semanas. Se o seu pacote foi taxado, assim que ele chegar na sua cidade você receberá uma cartinha com o valor (que deve ser pago pessoalmente e em dinheiro) e a data limite que você tem para retirá-lo na agência dos Correios (também constará o endereço da agência).
 Comprar neste tipo de site, diretamente das burandos, exige responsabilidade. Só finalize uma compra se você realmente quer o produto. Caso você faça o pedido e não pague por ele, seu nome entrará em uma "black list" com aquela brand em questão, e a marca nunca mais aceitará pedidos vindos de você. Acontece de verdade.


E é isso pessoal! Espero ter conseguido ajudar vocês a fazer compras na Baby, The Stars Shine Bright / Alice and the Pirates. Caso tenham alguma dúvida, escrevam nos comentários que eu responderei e tentarei ajudar.

Beijinhos, e até o próximo post ♥


4 comentários:

  1. Muito útil seu tutorial :D
    As vezes as pessoas ficam com receio de comprar em sites japa porque está numa língua que não dá pra entender ~*

    potedeestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Muitas pessoas tem esse receio. E antes eu pensava que para comprar burando era necessário shopping service. Decidi fazer esses posts para ajudar as pessoas a conseguirem comparar sozinhas as suas lindas lolitagens <3

      Excluir
  2. Adorei o tutorial, com certeza vai ser muito útil quando eu tiver dinheiro!
    USHDUSHDUHSUDHSUDHSUD :B~
    Adorei o blog! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! E né, o problema das burandos sempre serão os preços, porque o restante é tudo lindo! x3
      Mas existem muitas maneiras de consegui-las mais em conta *-*

      http://loliheart.blogspot.com.br/2015/04/como-comprar-burando-sem-gastar-uma.html

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ♥