29 de agosto de 2015

Meeting: picnic lolita

Olá a todos! Como passaram os últimos dias? :)

No último final de semana fui a um picnic em Florianópolis e novamente viajei de lolita. Estou adquirindo técnicas especiais para não ficar amassada, e dessa vez viajei vestindo duas anáguas *feeling like a ninja*. Logo, optei por um outfit mais simples, já que eu também não estava me sentindo muito bem nesse dia. A ideia do meeting era nos encontrarmos num lugar bonito para bater algumas fotos. E embora tenha chuviscado e esfriado, e o dia escurecido e uma ventania começado (lol) nós não desanimamos! Quase cancelamos o passeio no parque por causa do mal tempo, e tantas outras coisas aconteceram!

Mas, finalmente, conseguimos chegar! Conversamos um monte e rimos muito de assuntos nada relacionados a moda lolita. Foi ótimo rever a Tati, a Sari e a Mabel, e conhecer melhor a Laura. Estou me sentindo ótima por ter retornado a minha antiga comunidade, por mais que esteja completamente diferente. Me senti super recepcionada pelas meninas, e está sendo ótimo interagir com outras pessoas que compartilham o mesmo gosto que eu por essa moda tão peculiar e linda. Eu passei os últimos anos apenas participando de grupos na internet (quase todos gringos), mas esse é o momento de retomar as amizades e sair do casulo x3

Isso me fez pensar um pouco. Por algum motivo, lolita é uma moda muito social. Não é obrigatório que você faça parte de algum grupo, afinal, basicamente são só roupas. Você só está se vestindo de um modo diferente, pelo simples fato de gostar, de achar lindo, ou por se sentir bem. Mesmo assim, lolitas no mundo todo formam grupos e comunidades. Como as damas de antigamente se reunindo para um chá, para um picnic vitoriano, ou indo aos salões de baile para fofocar. O que eu mais amo na moda lolita, além das roupas parecerem roupas de época, é essa viagem no tempo que fazemos. É tudo tão bonito, tão romântico! Não estamos nos prendendo a uma realidade que não existe, como algumas pessoas pensam. Estamos apenas trazendo um pouco mais de beleza para o nosso dia-a-dia, tornando o nosso mundo mais mágico. A vida é curtinha demais para não fazermos o que nos torna felizes ♥

Por último, seguem algumas fotos do meeting para vocês darem uma olhada. Tentei me manter confortável, e por mais que eu veja a print Crystal Dream Carnival em coords claros, eu quis vestir minha saia com um outfit quase todo preto para ver como ficava. Devido a viagem, acabei achando bem simples, mas da próxima vez pretendo elaborar um pouco melhor.


OMG estão mostrando as anáguas! 


Photobombing

E por hoje é isso pessoal! Em breve entrará no ar um novo post de dicas de como comprar lolitagens sem gastar uma fortuna, entre outras coisas bem legais. Tenham todos uma linda semana! Até a próxima ♥

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Waaaaaaaaaaa <3
      Vocês são pessoas maravilhosas, amo ir aí *-*

      Excluir
  2. Achei lindooo 😍😍😍 é a Tati 😄

    ResponderExcluir
  3. Amei o post \o/

    Amei o jeito que vocês fizeram pra dar tudo certo *-*

    Vocês são lindas, e essa moda é um encanto <3

    Amei as fotos, lindas lindas, vocês *-*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho ♥