13 de setembro de 2015

16° Sukiyaki: Jantar de amizade entre Brasil e Japão

Olá a todos! Duas semanas atrás aconteceu aqui na minha cidade o 16° Sukiyaki, um jantar promovido pela ANBI (Associação Nipo Brasileira de Itajaí), que visa mostrar a cultura japonesa, também presente aqui na região onde eu moro, e privilegiar a amizade existente entre o Brasil e o Japão. Apaixonada pela cultura japonesa como sou, não pude deixar de ir neste jantar.

No fim das contas, eu fui representando a moda lolita. Eu tinha em mente um coord de chocolate (viciei na print), porém, como era um jantar e o ambiente era mais sóbrio, optei por um coord classical. Eu estava bastante ansiosa para estrear meu headpiece novo, estou super apaixonada por ele haha. E fiquei beeem feliz com o resultado, eu me sinto super confortável em classical e kuro, mas acredito que preciso de mais acessórios. Como eu sempre vestia kuro e antes disso gothic, eu tenho poucos acessórios que não sejam pretos. Desde o início do ano estou adicionando mais cores no meu guarda roupa, e estou ficando super satisfeita com as peças que estou adquirindo e com a qualidade da minha pequena coleção.

Voltando ao assunto do jantar. Gente, foi maravilhoso! O valor do convite era fixo, e a consumação era livre. Os pratos foram super bem feitos, vocês não fazem ideia de como estava gostoso! Havia no cardápio sukiyaki, yakisoba, sushi, harumaki, manju e algumas outras coisas. Tudo era preparado na hora, gostaria de ter batido uma foto das pessoas preparando os pratos.

Além da comida típica, havia música e dança tradicionais, karaokê, taiko, lutas, e diversas atrações super organizadas e lindas! Meus olhos brilhavam todas as vezes que alguém subia ao palco. Fiquei encantada com a beleza das mulheres japonesas vestindo yukata, com a beleza de todos os trajes tradicionais, com a beleza dessa cultura tão rica, tão antiga, e tão fascinante. Algumas pessoas me criticam por ser tão apaixonada pela cultura japonesa. Gente, eu amo o meu Brasil! E amar o meu país não me impede de amar outros também. Eu amo tudo o que é belo nesse mundo, tem bastante espaço aqui no meu coraçãozinho.

Além do jantar e de todas as atrações, também haviam alguns estandes. Meu pai me acompanhou no jantar, e comprou para mim um origami em forma de japonesa vestindo kimono, bastante adorável. O estande de origamis era lindo! Ah, e havia um estande da Moncloa, uma empresa especializada em chás. Eles sortearam um kit incrível com chá e alguns utensílios utilizados nessa prática charmosa, e adivinhem quem ganhou? Eu! \o/

O lugar era lindo, as atrações eram lindas, a comida era ótima! O jantar começou as 19h e eu tive que ir embora as 22h (e ainda teriam muitas atrações). Permaneci por três horas no jantar, três horas que pareceram minutos. A experiência foi incrível, com certeza eu irei comparecer no próximo ano! Indico este jantar a todos que gostam da culinária japonesa, que amam ou que gostariam de conhecer mais da cultura do Japão, e também para todos que quiserem apoiar a ANBI.

Vou deixar aqui apenas algumas das centenas de fotos que eu bati (sinto muito pelas fotos meio borradas, vou providenciar uma câmera melhor).




E é isso pessoal! Eu adorei o jantar e espero encontrar vocês lá no próximo ano!
Beijinhos e até o próximo post.

3 comentários:

  1. Achei tudo muito lindo *-*

    Peninha não dar pra postar todos os vídeos,
    é meio trabalhoso pra editar, né?
    Eu entendo, mas só pelas fotos já da pra ter uma base de
    tão grandioso e lindo foi o evento *-*

    Que essa amizade seja duradoura e
    que tu possas ir em mais eventos
    Maravilhosos assim, nos mostrando essa cultura tão linda <3





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu amei, era tudo bem lindo.
      O problema do vídeo é que ia ficar bem extenso ^-^

      Excluir
  2. Que lindo Amanda!!! Na verdade eu nem sabia que tinha isso aqui =D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho ♥