9 de fevereiro de 2017

Qual o tamanho ideal de um wardrobe lolita? ♥


Olá pessoas lindas! Como passaram a semana? Gostaria de discutir um assunto que deixa muitas pessoas em dúvida, principalmente quem está começando no estilo ou quem está querendo investir em mais peças. São tantos lançamentos lindos todos os meses, tantos vestidos diferentes, tantas coisas e afinal: qual a quyantidade ideal de peças que se deve ter? Bom, isso depende de muitos fatores.

1. Qual a frequência que você usa lolita?
Algumas pessoas usam o estilo diariamente, outras somente em ocasiões especiais, outras somente em eventos de anime ou cultura pop e assim por diante. A frequência que você usa as suas peças impacta diretamente no tamanho do seu guarda-roupa. Alguém que usa lolita todos os dias geralmente tem mais peças do que alguém que só usa para convenções de anime/cultura pop. Isso não é nenhuma regra, é apenas uma observação de que se você usa a moda somente de vez em quando, não há a necessidade de ter 50 vestidos, por exemplo (a não ser que você queira, claro). Até porque estou presumindo que você irá usar mais de uma vez cada uma das peças.

2. Qual o seu objetivo com a moda?
Se você quer apenas se divertir vestindo o que ama, o item acima já te ajuda a ter uma noção. Algumas pessoas compram as peças apenas para colecionar, e de novo, não há nada de errado nisso. Vi uma garota uma vez num grupo online que tinha mais de 100+ vestidos e muitos ela nem usava ou se quer tirava a etiqueta porque para ela, o prazer estava em colecionar os vestidos lolita mais lindos que ela pudesse encontrar. Para ela, não há um limite de quantidade de peças pois o objetivo dela é ter uma fabulosa coleção.

3. Como descobrir quantas peças principais você precisa?
É bem simples. Vamos supor que você só vista lolita nos finais de semana, pra dar um rolê, sábado ou domingo. Todos os finais de semana de 2017 sem falta você vai montar um coord pra sair. Este ano temos 52 finais de semana. Se você não quer repetir nenhuma das suas peças isso significa que você vai precisar de 52 peças principais. Se você pretende repetir somente uma vez cada peça sua, você precisa de 26 peças principais. Se você vai repetir 3 vezes cada uma delas, precisaria de 17 peças principais. Vocês percebem? Se uma pessoa fosse usar lolita todos os finais de semana de um ano inteirinho, precisaria de 17 peças principais no guarda-roupa, repetindo bem pouco.

4. Como saber o que é melhor para você?
Veja com que frequência você pretende usar lolita. Também veja que tipos de peças você deseja obter e se isso requer planejamento. Se você usa somente em eventos de anime, veja em quantos eventos você quer ir nesse ano e terás seu número de coords. Lembrando que saias podem ser usadas com vários tipos e cores de blusas diferentes, criando novos coords e sendo mais versáteis do que os vestidos neste ponto.

Espero ter ajudado vocês com esse post! São apenas dicas, não levem como se fosse a verdade absoluta do universo hehe. Entende-se aqui por peça principal vestidos e saias. Caso tenham alguma dúvida é só escrever nos comentários. No momento desta postagem tenho 21 peças principais e não me importo em usá-las várias vezes :)

Recadinho: O número de peças que você tem no seu guarda-roupa não define se você é melhor ou pior do que qualquer outra pessoa. Isso parece meio brega, mas mesmo assim, saibam que o que importa realmente é o que vocês tem dentro do coração. Isso é fato. Não deixem nunca alguém subjugar vocês por qualquer motivo e não subjugue outras pessoas, isso não vai trazer nada de bom para o mundo. A vida é curtinha gente, o que ganhamos deixando alguém triste e fazendo com que o tempo dela aqui seja menos feliz? Pensem mais nas outras pessoas. Vamos espalhar amor pelo mundo ♥

Beijinhos e até a próxima

6 comentários:

  1. <3 eu me impus uma meta de lolitar pelo menos uma vez por mês de forma que eu me organizei para montar 12 outfits completos e programar as minhas compras só pra completa-los, também é uma linha de pensamento ^.0 muito bom seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma ótima ideia! Ultimamente tenho focado nisso também, em completar coords que já tenho ^-^
      Obrigada pelo recadinho *-* ♥

      Excluir
  2. Eu gosto muito da proposta do F Yeah Lolita. Vou seguir mais ou menos o que está lá. E depois que conseguir o básico, ir investindo pra agregar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah boa sorte *-*
      Espero que seu guarda-roupa fique bem lindão como você deseja! :3

      Excluir
  3. Que post interessante! Gostei muito das dicas! :)


    Boa semana!
    deliriosdeconsumismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Uma boa semana pra você também *-*
      Vou visitar seu blog :)

      Excluir

Obrigada pelo recadinho ♥