30 de abril de 2017

Lolita Tag ♥

Olá todo mundo! O post de hoje é uma tag que encontrei na internet e achei divertido para responder. Então vamos às questões!


Meu primeiro meeting em 2012

1. Desde quando você veste lolita?
Eu visto lolita desde 2011. Antes disso meu estilo era inspirado em roupas de época, muitas rendas, laços e babados na maior parte do tempo. Me apaixonei pela moda imediatamente quando percebi que existia um estilo cheio das coisas que eu mais amava!

2. Quando você entrou em contato com a moda lolita pela primeira vez?
Descobri lolita em um evento de anime que eu fui quando adolescente. Algumas meninas estavam conversando sobre moda lolita e de início eu não dei muita bola. Isso foi entre 2009~2010. Então eu passei e uma delas me perguntou se eu estava usando a moda (eu não estava). Fiquei curiosa e fui pesquisar sobre e aí eu descobri a existência dessa moda maravilhosa (mas confesso que primeiramente estranhei bastante).

3. O que te inspira a vestir lolita?
Com certeza a estética! Eu acho incrível a inspiração histórica, as saias rodadas, o número de laços, a quantidade de babados... Tudo isso é muito mágico pra mim e quando eu coloco essas roupas, eu me sinto verdadeiramente bonita! Lolita ajudou muito a minha autoestima.

4. Como você começou? Qual foi seu primeiro item?
Eu comecei comprando um sapato. Na verdade, eu o queria para complementar os visuais que eu já usava. Quando o sapato chegou, eu me apaixonei e comecei a pesquisar mais itens da loja (que era a Bodyline). Meu primeiro vestido foi um lace monster em 2010, depois um vestido da RQBL em 2011. Meu primeiro vestido propriamente lolita foi o JSK da Bodyline Love Jewelry. Esse vestido abriu as portas pra mim e eu ainda o tenho. No início lolita era apenas um estilo no qual eu me aventurava de vez em quando. A partir de 2012~2013 eu comecei a vestir com mais frequência, em 2014 eu comecei a tentar deixar meu guarda-roupa mais coesivo.

5. Quando você foi para o seu primeiro meeting?
Fui ao meu primeiro meeting em 2012. Ele ocorreu em Balneário Camboríu-SC num café chamado Champagne Chocolate. Eu estava bem nervosa pois era a primeira vez que eu via outras lolitas e uma menina que eu admirava muito estaria presente (Karine do Subarashii Lolidays). Quem me levou foi a Caramel (ela tinha um blog de gyaru). Foi um dia incrível, me senti muito bem recebida e guardo com carinho as lembranças desse dia.

6. Qual seu estilo favorito e por quê?
Meu estilo favorito em lolita é o gothic. Eu vim de um estilo de cores escuras e com essa estética, e foi gothic lolita que me trouxe para a moda. Durante todo este tempo eu tenho vestido gothic e classic (com alguns bittersweet no meio). Este ano eu estou experimentando também sweet, mas 90% do meu guarda-roupa é de cores escuras. Eu realmente gosto das cores escuras, elas parecem muito bonitas pra mim!

7. Qual a sua marca favorita e por quê?
Bom, essa pergunta é um pouco relativa, eu acho. Eu gosto dos vestidos que se encaixam nas coisas que eu amo, e eles podem ser de qualquer lugar. E também gosto de vestidos pela estética deles, mesmo que eu não os tenha. Embora eu quase só vista cores escuras, acredito que uma das minhas marcas favoritas é Angelic Pretty (mas só tenho 1 vestido deles e algumas outras peças menores). Eu gosto da Angelic Pretty pelo design das roupas que são super lindas e fofas, mesmo que eu não as vista. Juntamente com a AP, eu amo Innocent World! É a minha marca favorita para vestir.

8. Qual é o seu vestido favorito e por quê?
Eu estava com receio que houvesse essa pergunta! Eu cheguei no estágio dos meus sonhos em lolita, onde eu amo cada peça que eu adquiri em todo esse tempo. Eu realmente não consigo escolher um só. 

9. O que os seus amigos e parentes pensam sobre isso?
Meus amigos me apoiam, até porque faço parte de um grupo de amigos pequeno, porém maravilhoso, de pessoas que possuem a mente bem aberta. Meu pai não gosta e minha mãe é a minha maior incentivadora. Ela gosta de montar coords comigo (e me dá ideias ótimas), ama abrir os pacotes comigo (ai de mim se eu abrir algum pacote sem ela! :P), me ajuda a me arrumar (melhores laços do mundo) e me ajuda a caçar os vestidos que eu gosto nos grupos de venda. Minha mãe é a melhor pessoa que eu já conheci ou possa vir a conhecer. Meu irmão gosta bastante e é um fofo, sempre me avisa quando eu exagero no poof. Sobre meus outros parentes (tias, tios, primos, etc) uma minoria gosta e acha lindo (as crianças todas amam) e a maioria detesta.

10. Pense em algo que você nunca teria experienciado, caso não fosse uma lolita?
Eu não teria conhecido várias pessoas legais, nem mesmo meu namorado, que conheci num meeting! Eu não teria quebrado algumas barreiras.

11. Quem é a sua inspiração?
Minha mãe, figuras históricas, as pessoas que postam coords lindos nos grupos online e algumas lolitas aqui do Brasil. Também me inspiro bastante nas coisas que eu gosto, lugares que acho bonitos e coisas que me fazem feliz.

12. Algo que os novatos deveriam pensar sobre?
Pesquisar antes de comprar as primeiras peças pra não gastar dinheiro com algo que você não vai mais querer usar depois. Ter em mente que tipo de estética vai querer seguir, escolher cores base para o guarda-roupa pra evitar se perder e perguntar quando estiver com dúvidas. Buscar informações na comunidade local ou grupos online e não ter medo de dar o primeiro passo. Também tenham em mente que perucas e lentes de contato não são obrigatórios.

13. Quais são seus planos futuros com lolita?
Pretendo continuar vestindo lolita enquanto for divertido e enquanto eu me sentir bem com isso. Espero melhorar minhas opções de acessórios (esse sempre foi meu ponto fraco) e continuar apoiando as pessoas a seguirem o que as fazem felizes.

E é isso pessoal! Mais tarde vou fazer um vídeo pra essa tag e colocarei o link aqui.

Beijinhos e até o próximo post! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo recadinho ♥